sábado, 30 de abril de 2011

Solidão-Mudança_Solidão

zilhoes de pensamentos, zilhoes de motivos para destrinchar um por um...
comecei como quem não quer nada tentar a tal mudança.
forcei a barra, me fiz incomum ao meu modo comum de ser...
busquei forças onde já não mais existia e me transformei em algo que eu não sei ainda se me agrada ou não..
bom, no meu mundo a única chateação que surgia de tempos em tempos era por conta da solidão..
o fato de estar só, em alguns raros momentos, me angustiava, me deixava triste..
então, um belo dia resolvi ser a mudança que a tanto tempo busquei...
foi quando vi surgir em mim um eu desconhecido, um eu aventureiro, um eu farrista, um eu egoista...
e a partir dai comecei a perceber que o mundo é cheio de gente sozinha, como eu "era", o mundo é carente como eu "era", as pessoas não são legais, as pessoas não se importam com as outras, as pessoas são egoístas e utilizam as belas palavras para se destacar em um meio, onde quem consegue soletrar C-A-R-I-N-H-O, A-M-O-R, S-A-U-D-A-D-E, ganha muitos créditos diante dos demais, que se contentam em apenas escutá-las, sem absorver o real sentido, talvez até pq quem diga, não consegue transferir o sentido e o sentimento que estas palavras conseguem passar...e percebo então que voltamos a estaca zero...
se antes eu me sentia sozinha era pq realmente sozinha eu estava, não havia ng, não existia quem pudesse ou soubesse soletrar as tais palavras e então por muito tempo passei só , e nesta minha solidão eu não soletrava e sim sentia, cada palavra o meu carinho, o meu amor e a minha saudade, para o mundo e para os outros, os que realmente merecem e talvez nem saibam que mereçam o significado e o sentido de tais palavras...
e hoje então, sou consumida pela mesma solidão de antes, com um pequeno detalhe, é uma solidão acompanhada, uma solidão com companhia e talvez pior que antes.. uma solidão acompanhada da ausência do significado e do sentido das tais palavras e com o agravante da palavra falsidade e egoísmo..
pq antes eu era só, sozinha..
e agora, eu sou só acompanhada de um mundo recheado por pessoas sedentas por preencher o vazio que elas/nós próprias cultivamos.. e muitas vezes negamos e fingimos não existir...
e talvez o poeta tenha um pouso de razão ao afirmar que é impossivel ser feliz sozinho.. mas mais impossivel ainda é ser feliz acompanhada de uma solidão a dois...
a três... a quatro...
e a única coisa que se destava nesta minha mudança, são as companhias, vagas, vazias e tão sozinhas quanto eu.

Um comentário:

  1. O mundodo esta cheio de pessoas sozinhas.
    Mas vc soletra amor, carinho e saudade. Por isso é tão amada!Vc é linda Carol!

    ResponderExcluir