sábado, 5 de maio de 2012

Consciência do nada

E mais uma vez, estou lhe observando.. distante, intocável... não percebo o tempo que passou pq eu não permiti que ele passasse, quanta ousadia! o tempo passar sem mim.. fiquei ali, quieta, muda, murcha... esperando a hora certa, o momento oportuno.. dizem q a vida por mim passou mas eu não vi.. estava cabisbaixa lhe observando de canto de olho.. onde já se viu? perder tempo com a vida? continuei ali, estática aos olhos do mundo, que me observava sem entender muita coisa, afinal, o mundo vive sem sentimentos.. talvez o tempo seja o sentimento do mundo... talvez a falta de tempo seja o sentimento do mundo.. o fato é que de repente, num piscar de olhos te perdi.. olhei e você não estava mais lá.. no canto do quarto ficou apenas a lembrança doce e suave da tua silhueta... os móveis cheios de poeira deram lugar a solidão... agora a solidão preenchia todo o quarto, a sala, a casa vazia... vc não mais existia ali dentro.. com muito esforço resolvi acompanhar a vida.. q novamente estava a passar por mim.. viramos confidentes, cúmplices, amantes.. eu e a vida.. por alguns instantes vc não mais existia.. não só lá onde eu lhe observava.. mas tb aqui dentro..posso ate arriscar que encontrei uma tal de felicidade, aquela q muitos procuram.. e eu, sem querer encontrei..mas não fui egoista.. a deixei ir.. o meu egoismo só aparece qnd penso em vc.. pq te quero só pra mim.. ou te quis só pra mim..
Em uma das aventuras com a vida.. eis que a reencontro.. linda, carregando um largo sorriso nos lábios e acompanhada por algo que parecia ficar ao teu lado para todo o sempre... dessa vez não a perdi de vista.. fiquei quietinha novamente, lhe observando.. a diferença agora é q a vida me acompanhava.. e até nos divertiamos as vezes... de repente o meu pensamento, absurdo até então.. começou a fazer sentido.. em um belo dia tomei coragem, deixei a razão de lado e fui ao encontro da verdade... você descobriu que pra sempre é tempo demais.. talvez tenha quisto que o fosse de fato.. mas os fatos não permitiram que o fosse pra sempre.. uma mudança de status e eu estava em êxtase... como uma criança se divertindo com o primeiro pirulito.. me lambuzei de alegria.. mas o tempo me fez uma visita.. me convidou a ver um filme conhecido.. um, do qual fui protagonista junto com a vida.. revi cenas até então esquecidas, revivi sentimentos até então adormecidos... o filme ultrapassou a lembrança e se fez realidade.. então me questionei o porquê de tudo isso... pq esperar tanto tempo? pq observar a tanto tempo? pq permitir que a vida me acompanhasse e não o contrário? vi que o que eu sempre esperei não mudou em nada a minha atual realidade.. vi que independente do que fomos e somos...nada poderá ser como antes... senti que, embora eu hesite em assumir, que o q era já não é mais... e o fim chegou cedo pra quem achou que duraria a eternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário